segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hey Jude, don’t make it bad, take a sad song and make it better

Quando engravidei eu tinha acabado de me separar, estava começando um novo relacionamento (que ainda nem era um relacionamento), meu plano de saúde tinha carência pra parto, estava em um emprego temporário com efetivação confirmada para a virada do ano e prestes a ser contratada para o trabalho dos meus sonhos; tudo conspirava contra! Descobri no dia do show do Paul McCartney no Morumbi, fui pro estádio desesperada, chorei e mal pude aproveitar o show, até que o Paul começou a tocar “Hey Jude, don’t make it bad, take a sad song and make it better”.

I made it better, na minha tradução livre da letra e o Lucas nasceu. Perdi o emprego temporário e o emprego dos meus sonhos (as propostas de efetivação já garantidas anteriormente foram retiradas devido à gravidez), tive que alugar meu apartamento, me desfazer de muitas das minhas coisas, despachar minhas gatas pra casa da minha irmã, voltar pra casa dos meus pais e procurar uma solução para o plano de saúde, fora outros percalços relacionados à ausência total do “genitor”.

Por outro lado, pude curtir a gravidez tranqüila, pude contar com o total suporte da minha família, tive a renda do aluguel do apartamento e da licença maternidade autônoma do INSS, minhas gatas moram no paraíso dos gatos que é a casa da minha irmã veterinária em Ilhabela e um acordo com o plano de saúde liberou a carência para o parto; tudo conspirou a favor! Sem contar todo o amor, apoio e carinho dos meus pais amados, dos meus irmãos e cunhados queridos e dos meus adorados amigos, tios, primos, avó, que estiveram presentes durante todo esse período, pessoalmente ou através de email, mensagens no Facebook, telefone ou mesmo energia positiva.

Hoje o Lucas está fazendo 1 ano e ele é, de longe, a melhor coisa que aconteceu na minha vida; desde que eu vi a carinha dele pela primeira vez, eu percebi que faria tudo de novo e muito mais por aquele serzinho, porque agora eu descobri o que é amor de verdade. 

Foi um longo percurso desde aquele show do Paul McCartney tocando Hey Jude, mas quando o Lucas for maior, ele vai entender porque a festinha de 1 ano dele teve um tema tão inusitado: Beatles!




Nenhum comentário:

Postar um comentário